sexta-feira, março 31, 2017

O CR na Revista da Armada de ABR2017

Revista da Armada Abril de 2017, página 27
CURSO MIGUEL CORTE REAL – VISITA À EN
No passado dia 13 de Janeiro, o Curso “Miguel Corte Real”, que saiu da Escola Naval em Janeiro de 1967, promoveu uma jornada de comemoração do cinquentenário desse momento decisivo da vida e carreira naval de todos os que integraram aquele Curso, pois que marcou a transição entre a fase académica, como cadetes, e o início dos desempenhos de uma profissão que certamente honrou a Marinha e, sem dúvida, orgulhou os seus protagonistas. Do programa constou a receção, pelo Comandante da Escola Naval, na sala AORN e missa por alma dos elementos já falecidos, tendo o Curso tido a oportunidade de assistir à formatura e desfile do Corpo de Alunos, antes de, à saída, efetuar despedida idêntica à ocorrida há 50 anos, revivendo assim, no mesmo local, uma tradição daqueles diferentes tempos. O programa terminou com almoço num restaurante do Monte da Caparica, tendo os convivas sido honrados com as presenças do Comandante e do 2º Comandante da Escola Naval.


Nota da R.: A acompanhar o texto* foram publicadas duas fotos, uma da ocasião e outra de 1967.
* Contrariamente ao presente blogue em que não seguimos o Novo Acordo Ortográfico, o texto publicado não alterou o publicado pela Revista da Armada.

1 comentário:

Fernando Santos Lourenço disse...

Para os distraídos e para os que não estiveram lá, a tradição revivida foi a dos MANGUITOS, que alguns cumpriram a preceito